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Mantenha o foco nos negócios

Não adianta investir muito em tecnologia sem saber ao certo onde se pretende chegar com ou através dela. Por isso, é importante que o parceiro escolhido conheça muito bem os seus negócios, e não apenas os sistemas que ele oferece
Produtos e Serviços
Para amenizar este atrito entre corretores e seguradores, a Siscorp criou um produto para minimizar os problemas dos dois lados: os corretores sofrem com os conflitos de sistemas de seguradoras diferentes, têm dificuldade para chegar a preços especiais e, por outro lado, as seguradoras têm um custo alto para distribuir material para os corretores, gastam bastante com sistemas não flexíveis, sem níveis de parametrização e não conseguem reagir rapidamente aos movimentos do mercado.

Segundo Dawson Henriques de Oliveira, O QX é um produto que padroniza os cálculos das sem que elas percam a sua identidade ou que seus dados confidenciais vazem, e permite ao corretor utilizar a mesma ferramenta para diversas seguradoras. “Esta é uma solução que propicia ao corretor mais tempo livre para ele fazer o que realmente interessa: vender”, fala Dawson.

Leonardo Carvalho, diretor de tecnologia da Canadá Life, lembra que há alguns anos as seguradoras eram obrigadas a desenvolver seus próprios sistemas porque o mercado não dispunha de pacotes prontos. Abriu-se aqui um nicho para as consultorias.

“Temos que atender as demandas operacionais internas e ainda oferecer informações gerenciais para corretores e consumidores”, declara Carvalho. Para ele, há duas vertentes que devem ser consideradas neste momento para a elaboração de processos de informática das empresas: a primeira é continuar os sistemas já desenvolvidos e a outra é baixar os custos internos.

A informação também é fundamental em áreas de apoio para as seguradoras. A Serasa é uma das maiores empresas do mundo em análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios. A utilização destas informações no mercado de seguros não foi bem recebida, há cerca de cinco anos, quando as primeiras seguradoras começaram a utilizar estes serviços. Hoje, mais de 30 seguradoras utilizam este serviço.

De acordo com Ricardo Loureiro, da área de produtos pessoa física da Serasa, esta foi uma maneira, encontrada pelas seguradoras, de avaliar riscos financeiros e de investigar sinistros fora do padrão. Agora, a Serasa também está oferecendo ao mercado o serviço de certificação digital, que garante a autenticidade das operações digitais. Caso a legislação venha a permitir, esta certificação digital poderá tornar a comercialização de seguros ainda mais ágil, pois eliminará a obrigatoriedade de apresentação de documentos em papel.
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