Vida Profissional

Anuário Brasileiro de Negócios B2B e B2C

CIEE adota ferramenta SIG, da Siscorp, e otimiza Internet
[terça-feira, 15 de abril de 2003 - Tecnologia/Serviços ]

A Siscorp finalizou a implementação da ferramenta SIG -  Siscorp Internet Gateway -  no CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, através da qual foi possível, entre outras vantagens, aumentar, no site da entidade, o volume de atendimento a consultas por vagas e oportunidades no mercado de trabalho em geral.

O SIG faz a interligação entre o banco de dados Unidata, da IBM, instalado nos sistemas do CIEE, e o usuário final - empresas, escolas e estudantes -, que podem, em última análise, passar a acessar diretamente as informações disponibilizadas pelo CIEE diretamente via Web.

''Como não possuíamos capacidade de estar em todas as cidades do país, decidimos pela adoção de uma solução capaz de disponibilizar nossos serviços na Internet. Hoje, temos tantos usuários a mais que tivemos que mudar de provedor devido aos congestionamentos causados'', explica Eduardo Barbosa Sakemi, Gerente de Tecnologia do CIEE.

Entre as vantagens que o novo sistema oferece ao usuário pode-se destacar, para os estudantes, a verificação on-line sobre disponibilidade de vagas de trabalho e estágio, preenchimentos de relatórios, cadastramentos e acompanhamentos de situação. Às escolas - responsáveis pelo gerenciamento e controles de estágios - passa a ser possível consultar quadros de estagiários disponíveis, requisitar desligamentos e contratações e acompanhar estudantes já encaminhados a estágios. Por fim, às empresas, é possível solicitar visitas, consultar aberturas de vagas, consultar pendências de documentos, cancelar ou prorrogar estágios.

''Trata-se de uma solução que foi capaz de aumentar significativamente mais do que a capacidade pura e simples de um sistema. Na verdade, pudemos ajudar no aumento da capacidade de um trabalho social fundamental que é prestado pelo CIEE'', diz Dawson Henriques de Oliveira, sócio-diretor da Siscorp.

O sistema, em pleno funcionamento, além dos 200 mil acessos diários pela internet, permite que 350 usuários internos façam uso do ambiente simultaneamente. A comunidade total atendida pelos programas do CIEE atualmente é da ordem de 900 mil estudantes, 20 mil empresas, 100 mil estagiários ativos, 11 mil novos contratos mensais e 50 mil estudantes encaminhados todos os meses.

Matérias Relacionadas

"Tecnologia"

Baú da Felicidade investe no relacionamento com o consumidor

Rede de farmácias implanta DiskDrogão na baixada

Rede Drogão reestrutura site

Avaya Brasil inaugura Centro de Operações de Rede

------------------------

A revista Consumidor Moderno é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comuniação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Consumidor Moderno ou do detentor do copyright®.