Assunto: Executivos Financeiros - Siscorp lança produto inédito para mercado de seguros.

busca

Software
Siscorp lança produto inédito para mercado de seguros
08/07/2003

A Siscorp desenvolveu e está lançando uma solução que cria um padrão de cálculo válido para todas as seguradoras. “Hoje o que acontece é que cada seguradora tem de criar seu próprio aplicativo, gastando tempo e dinheiro com desenvolvimento, distribuição, atualização e treinamento”, explica Flávio Faggion Junior, sócio-diretor da Siscorp.

Com a nova ferramenta, as seguradoras eliminam todas essas atividades e vão pagar apenas pelo serviço oferecido pela Siscorp.

Mesmo sendo padronizado, o software preserva a identidade de cada seguradora. “É preciso enfatizar que não se trata de um produto de multicálculo. Criamos um padrão para facilitar a realização do cálculo pelas corretoras e para ajudar a reduzir os custos que as seguradoras têm com desenvolvimento de software”, explica Dawson Henriques de Oliveira, sócio-diretor da Siscorp.

Além de preservar a identidade a solução também permite que cada seguradora tenha a liberdade de acrescentar suas vantagens e seus diferenciais, através de um módulo de parametrização de qualquer variável que entra no cálculo e simulação de resultados. Para as corretoras de seguros, usuárias do software, a vantagem está na facilidade de trabalhar com um padrão único, o que vai permitir maior agilidade e segurança no atendimento ao segurado.

O software funciona em qualquer plataforma e também está disponível na versão web. A Siscorp é responsável tanto pelo desenvolvimento, implantação e atualização, como pela distribuição e suporte (help desk), se a seguradora desejar. “Para desenvolver o produto aliamos o conhecimento tecnológico, que a Siscorp detém, ao conhecimento de negócios agregado com a chegado do novo sócio Flávio Faggion Júnior, um profissional com 26 anos de experiência do mercado de seguros”, afirma Marcelo Freitas da Silva, sócio-diretor da Siscorp.

Links relacionados: